Câmara de Aveiro reinicia pavimentações e cumpre com arranjo de passeios no PP do Centro.

2016-01-07 12:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A requalificação da Praceta Dr. Alberto Souto inicia um novo ciclo de pavimentações em Aveiro. A autarquia lança obras de 190 mil euros. Até ao final do mês de janeiro, de acordo com as condições meteorológicas, estão previstos trabalhos de pavimentação na Rua das Quintas, em Mamodeiro, na Rua Homem Cristo Filho e Transversais, Rua Capitão Sousa Pizarro e Rua Professor Barbosa Guimarães, Troço da Avenida da Universidade (entre a EN109 e a Rua de Ovar) e um troço da Rua Mário Sacramento (entre a Avenida de Oita e a Viela Fonte dos Amores).

Também a Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa será intervencionada para qualificação do sistema de drenagem das águas pluviais seguindo-se a repavimentação da via de circulação. Em simultâneo a Câmara Municipal de Aveiro aproveitará o momento para fazer a retirada das árvores existentes nos passeios, repavimentando-os e qualificando as zonas de circulação pedonal.

A autarquia anuncia, ainda, o arranque da empreitada de execução dos arranjos urbanísticos na envolvente aos prédios da Rua Carlos Silva Melo Guimarães, num investimento de aproximadamente 80 mil euros. Lembra que é uma forma de acabar com o incumprimento da Câmara Municipal associado às suas obrigações no âmbito do Plano de Pormenor do Centro e do licenciamento de edifícios de habitação, comércio e serviços.

“A CMA vendeu os terrenos, recebeu o dinheiro dessa venda e das taxas de licenciamento do(s) prédio(s), gastou todo o dinheiro, tendo deixado esta obra (da sua responsabilidade), por fazer, o que é inadmissível, situação que encontrámos no início do atual mandato autárquico a 23OUT2013”.