Câmara de Aveiro “nada tem a ver” com eventuais práticas irregulares de empresas ligadas ao Aveiro Tech City. Garantia de Ribau Esteves.

2021-05-10 14:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministério Público terá em mãos queixas sobre a existência de uma eventual prática irregular que coloca nas mãos de diferentes empresas, mas com a mesma ‘raiz’, procedimentos diversos na gestão e fiscalização de fundos financeiros tendo o 'Aveiro Tech City' como um dos casos sob investigação.

A Sábado e o Observador divulgam que o empresário Eurico Neves, ligado a várias empresas da área da tecnologia, surge ligado a processos em que a Associação financiada por fundos europeus distribui ajustes por empresas privadas de fundadores.

No caso do 'Aveiro Steam City', projeto da Câmara de Aveiro para a digitalização e para o 5G, a candidatura ao programa 'Urban Inovative Action' contou com o apoio da consultora 'Inova+'. A avaliação e monitorização do projeto passou para o Centro de Estudos em Desenvolvimento Sustentável que contratou várias empresas com ligações comuns. Uma realidade que estará a ser investigada entre vários processos noutros pontos do país.

Neste contexto Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, interpelado pela Terra Nova, já reagiu dizendo que a autarquia não tem nada a ver com esses problemas denunciados pela Sábado e pelo Observador mas, mantém-se atento ao processo. (com áudio)