Câmara de Aveiro já negoceia segunda versão do Programa de Ajustamento Municipal.

2016-06-27 10:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves considera que Aveiro segue um caminho de sustentabilidade e a aprovação do Programa de Ajustamento Municipal pelo Tribunal de Contas continua a ser chave no processo de recuperação.

O autarca falava na sessão de Assembleia Municipal para comentar o processo de negociações com a entidade gestora do FAM para um novo programa e com o Tribunal de Contas para validar a primeira versão. O autarca de Aveiro confirma dois circuitos em simultâneo para aprovar uma de duas versões do Programa de Ajustamento Municipal (com áudio).

Sobre a ação municipal considera que Aveiro tem hoje melhor qualidade de vida do que há três anos deixando como marca a melhoria do parque escolar e na gestão da habitação social. Resposta a críticas escutadas na Assembleia Municipal sobre a carga fiscal que vigora no Município. BE e PCP falaram de carga fiscal, transportes e custos com o serviço de águas.

Uma sessão marcada também pela intervenção de Jorge Nascimento em nome do Movimento Independente “Juntos por Aveiro” que saiu em defesa dos mandatos de Élio Maia. O vogal comentou os elogios dos presidentes de Junta ao executivo de Ribau Esteves sobre o regresso aos protocolos de colaboração financeira para a descentralização administrativa.

Jorge Nascimento diz que Élio Maia foi dos autarcas que mais investiu nas Juntas. “Este agradecimento coletivo dos presidentes fez lembrar outros tempos. Outrora também foi assim. Aplaudimos isso mas também dizemos que o executivo anterior transferiu verbas que jamais serão efetuadas”.