Câmara de Aveiro já apresentou a Maratona da Europa.

2023-03-03 18:07

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) apresentou, na quinta-feira, a Maratona de Europa, que decorre a 23 de abril de 2023, dando a conhecer a estratégia e visão deste evento, que está integrada na política desportiva e de promoção territorial do Município e da Região de Aveiro.

Esta apresentação decorreu no segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa, na qual Aveiro é 'Município Convidado', e contou com as presenças de José Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro; Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal, Paulo Costa, diretor da Global Sports, empresa que organiza a Maratona da Europa e João Campolargo, Presidente da Câmara de Ílhavo.

“A Maratona da Europa, além de possibilitar aos atletas uma paisagem única, é uma das maratonas mais planas do mundo, tornando-a um atrativo especial na procura de marcas e recordes pessoais. É neste quadro que mantemos uma aposta estratégica na Maratona da Europa como elemento fundamental para a política desportiva da CMA, promovendo a atividade física, a saúde, o bem-estar e o território”, considera o Presidente da Câmara de Aveiro.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições estão disponíveis no site oficial da Maratona.