Câmara de Aveiro investe no prolongamento da Rua: Basílio Tavares Lebre (460 mil euros).

2019-06-12 17:39

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou hoje adjudicar a obra de prolongamento da Rua Eng.º Basílio Tavares Lebre, ligando-a à Rua Professor Catarino, em Verdemilho, pelo valor de 395.866,03€ (+ IVA), à empresa Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda..

"Esta obra vai ser uma mais-valia para a melhoria da circulação viária junto à Escola Básica do 1.º Ciclo e ao Jardim de Infância de Verdemilho, melhorando a segurança das operações de tomada e largada das crianças".

A intervenção prevê a construção de um novo arruamento entre a Escola e a Travessa da Rua da Agra, com passeios e lugares de estacionamento. Serão também criadas redes subterrâneas de drenagem de águas pluviais, rede de telecomunicações e rede de alimentação em energia elétrica, incluindo iluminação pública.

Na Reunião de Câmara do dia 22 de março, "o Executivo tinha dado início ao processo de requalificação deste arruamento, com a aquisição dos imóveis necessários à implementação do prolongamento da Rua pelo montante global de 100.694,80€".