Câmara de Aveiro continua a investir em Esgueira e Santa Joana.

2021-10-13 15:49

Categoria: 

Concelho: 

Arrancou hoje a qualificação da Rua Nova do Viso, em Santa Joana, no âmbito da empreitada que está a levar a cabo arranjos urbanísticos em 12 arruamentos da localidade. Trata-se de num investimento de 768 mil euros da Câmara de Aveiro, a cargo da empresa Pedreiras Sacramento e que vai também requalificar outras 12 ruas em Esgueira.

As intervenções em Esgueira e Santa Joana fazem parte de uma ação concertada da autarquia para recuperação de um total de 43 arruamentos nas localidades de Aradas, Esgueira e Santa Joana, pelo valor global de 1.4 milhões de euros.

O primeiro lote, destinado à localidade de Aradas, que está em execução pela empresa Manuel Francisco de Almeida e representa um investimento de 714 mil euros.

Em Santa Joana os trabalhos, que tiveram início esta semana na Rua Nova do Viso, vão cuidar da repavimentação das rodovias, recuperação de passeios, mobiliário urbano, sinalização vertical e horizontal, bem como a manutenção de espaços verdes.

Devido a esta empreitada será necessário impedir o trânsito em toda a extensão da Rua Nova do Viso durante uma semana, devendo os condutores devem utilizar a Rua do Caião e a Rua do Viso como alternativa viária.