Câmara de Aveiro: Avança a requalificação dos Montes de Azurva (430 mil euros).

2019-07-26 13:07

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu adjudicar o concurso público para a requalificação urbana da zona habitacional de Montes de Azurva, Freguesia de Eixo/Eirol, pelo valor de 430.306,57€ (+IVA).

"Num projeto realizado por Técnicos da CMA, a empreitada pretende solucionar problemas relacionados com o redimensionamento de passeios, promovendo as acessibilidades e tornando estes mais úteis na sua largura, ao mesmo tempo que vai reorganizar os estacionamentos, sinalização horizontal e vertical e a construção de novos espaços verdes, com a introdução de novas árvores e implantação de mobiliário urbano, sobretudo bancos e papeleiras".

Este projeto contempla também o tratamento de alguns arruamentos e estacionamentos circundantes à urbanização e ainda a arborização da envolvente do parque infantil de Azurva, que se encontra localizado a poente da intervenção. "

Pretende-se ainda reconstruir o parque verde existente nas traseiras dos prédios, na parte sul da urbanização, implementando profunda qualificação do espaço, com instalação de equipamentos para atividades de lazer e recreativas, reconstrução dos acessos pedonais e instalação de novas zonas de estar e de lazer".