Câmara de Aveiro avança para a compra de terreno para construção de Polidesportivo, Parque Infantil e Armazém da Junta de Freguesia em Santa Joana.

2020-10-01 17:25

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou adquirir uma parcela de terreno, pertencente à Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Joana, com a área de 4.025m2, pelo valor global de 80.500€.

Neste terreno, situado junto ao 'Campo Desportivo da FIDEC' vai ser construído o Armazém da Junta de Freguesia de Santa Joana (na sua zona Sul, com frente para a Rua do Cócaro), sendo a restante área ocupada por um espaço verde e de lazer, onde se integra um Polidesportivo e um Parque Infantil.

Estas construções serão executadas pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e pela Junta de Freguesia de Santa Joana (com o apoio financeiro da CMA), estando o seu início apontado para o primeiro trimestre de 2021.

A ocupação e transformação urbanística deste terreno, que motiva a sua aquisição, "parte da necessidade de estruturar, qualificar e melhorar esta área urbana, através da sua valorização com espaços verdes e equipamentos de relevante interesse para os Cidadãos e para a comunidade".