Câmara de Aveiro avança para a adjudicação da obra de requalificação do núcleo central de Esgueira.

2020-12-18 16:14

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou adjudicar a obra de requalificação do Núcleo Central de Esgueira, à empresa Construções Carlos Pinho Lda, num novo investimento de 1.021.922,20€.

O projeto prevê "a compatibilização das utilizações, de modo a privilegiar os espaços de estadia, promover a acessibilidade, melhorar as condições para os modos suaves, aumentando a qualidade dos espaços e a sua atratividade". "Será melhorada a integração do património e outros equipamentos marcantes nos espaços envolventes, promovendo os elementos identitários de Esgueira, permitindo novas dinâmicas e vivências".

A empreitada "vai permitir a criação de uma praça central entre as Ruas Luis Camões, Luciano de Castro e Manuel de Melo Freitas, qualificando-a enquanto espaço privilegiado de convívio. Serão ainda qualificadas as Ruas José Luciano de Castro e General Costa Cascais".

A intervenção está integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) que é parte integrante do PEDUCA - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro.