Câmara de Aveiro avança com obras em Aradas. (1,2 milhões)

2021-09-03 12:25

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou aprovar a abertura do concurso público para a obra de reabilitação do Centro Cívico de Aradas, com um valor base de 1.171.191,19€ e um prazo de execução de 360 dias.

O Centro Cívico de Aradas foi construído na década de 90 encontrando-se encerrado desde 2015 por falta de condições de segurança estrutural e salubridade.

"Com esta intervenção serão resolvidos os problemas estruturas identificados durante a elaboração do projeto, serão executados os trabalhos necessários de reparação e impermeabilização da cobertura, renovadas todas as infraestruturas e redes, readaptados os espaços funcionais e melhoradas as condições de acessibilidade com o objetivo de criação de um novo espaço para a realização de atividades culturais e sociais com carácter regular e pontual". é referido pela Autarquia.

Além da intervenção no edifício a obra incidirá também no espaço público e espaço exterior envolvente beneficiando o jardim existente nas suas traseiras com a criação de áreas de convívio, jogos e instalação de um parque infantil.