Câmara de Aveiro avança com Concurso Público para arranjos urbanísticos em Oliveirinha e começa a obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas (532 mil euros).

2021-02-08 15:29

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro vai efetuar arranjos urbanísticos em onze arruamentos de Oliveirinha, depois de aberto um concurso público com o valor base de 428 mil euros. "Estas obras vão cuidar da repavimentação das rodovias, recuperação de passeios, mobiliário urbano, sinalização vertical e horizontal, bem como a manutenção de espaços verdes, promovendo mais conforto e segurança para peões e condutores", refere a Autarquia.

Teve início, ainda, a obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas, um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 103 mil euros, "que vai incidir essencialmente sobre a resolução de patologias associadas à humidade, a reparação das paredes interiores e o tratamento e recuperação dos pavimentos em madeira, bem como das pedras da fachada". A empreitada vai também tratar da pintura exterior do edifício e a reformulação do sistema de águas pluviais.