Câmara de Aveiro apresentou imagem gráfica de 'Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024'.

2023-10-21 07:59

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) procedeu ontem ao lançamento público da imagem gráfica de “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024”, marcando assim o arranque de uma iniciativa que "vai reforçar o posicionamento de Aveiro como cidade que valoriza a arte e a cultura, sob o lema 'O ano como palco. Um cenário infinito'”.

Aveiro 2024 integra múltiplas tradições e enquanto polo tecnológico e centro universitário, "é um berço de futuros".

"Com uma imensa energia transformadora, produzida com o empenho de instituições públicas e privadas, da população e de agentes culturais, este será um desafio marcado no tempo mas de dimensão infinita: tem o seu ponto de partida antes do começo e a sua influência não terá prazo para terminar". A imagem "aponta para uma conversão de linhas que representam a diversidade cultural de Portugal, de Aveiro Cidade, Município e Região, que se unem num mesmo ponto, num laço que referencia o símbolo do infinito. O desenho remete ainda para a forma dos barcos moliceiros, embarcações tradicionais da Ria de Aveiro, assim como para as ondas do mar e o movimento dos ventos, numa clara alusão ao território de Aveiro que vai ser a primeira Capital Portuguesa da Cultura".

O programa do primeiro trimestre e os destaques de “Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024” serão apresentados em breve.