Câmara de Aveiro adjudica obras de repavimentação.

2016-03-16 20:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro adjudicou a obra de renovação dos arruamentos no Bairro da Gulbenkian e na Rua José Falcão (em Esgueira) à empresa Vítor Almeida e Filhos, pelo valor de 126 mil euros. Serão 4 meses de obras com repavimentação dos arruamentos e requalificação das zonas de estacionamento e de circulação pedonal que atualmente estão danificadas com as raízes das árvores e substituição de algumas árvores.

Por seu lado a intervenção na Rua José Falcão, em Esgueira, é considerada essencial no acesso ao Pavilhão Desportivo de Esgueira e visa o reperfilamento do arruamento, criação de infraestrutura de drenagem de águas pluviais e reorganização das zonas de estacionamento existentes. “Nas duas áreas a intervencionar serão resolvidos problemas de segurança da circulação de peões e viaturas, conferindo ao espaço público a devida e necessária qualidade”.

Em simultâneo, a autarquia avança para o investimento de 294 mil euros na requalificação da Rua Agostinho Pinheiro e Conselheiro Luís Magalhães e Rua José Estêvão. Localizadas numa área central da Cidade de Aveiro o conjunto de arruamentos apresenta degradação.

Com a intervenção agora proposta serão qualificadas as zonas de circulação pedonal, privilegiando o peão face ao automóvel (com a criação de passadeiras sobrelevadas), reformulada a rede de drenagem de águas pluviais e a rede de iluminação pública, estando também prevista a reformulação da rede de abastecimento de água (numa intervenção a realizar pela AdRA em simultâneo com a empreitada da CMA).