Câmara de Anadia e Sindicatos assinam Acordo Coletivo de Empregador Público.

2018-07-17 07:53

Categoria: 

Concelho: 

Os trabalhadores do Município de Anadia irão estar abrangidos pelo novo Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) que a autarquia celebrou, no passado dia 12 de julho, com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP).

Este instrumento regula coletivamente alguns aspetos das relações de trabalho, dentro dos limites fixados na lei, em matéria de organização do tempo de trabalho e de segurança.

O acordo foi, inicialmente, negociado com o STAL, por se tratar da associação sindical que conta mais associados entre os trabalhadores da autarquia, pese embora a larga maioria destes não se encontrar sindicalizada.

Mais tarde a negociação foi também alargada ao SINTAP, sendo o teor do documento resultado dos contributos apresentados pelos intervenientes no referido processo negocial, e, neste sentido, da “inteira responsabilidade das três entidades”, refere nota da autarquia.