Câmara de Anadia celebrou protocolos de empreendedorismo.

2019-03-25 16:52

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia celebrou, esta segunda-feira, dia 25 de março, cinco novos protocolos de apoio com jovens empreendedores, no âmbito do Regulamento de Incentivos à Promoção do Empreendedorismo, do Investimento e Criação de Empresas “Invest em Anadia”.

Os protocolos foram celebrados com Daniyil Ushakov (Informática – Anadia), Flut Travels, Lda (Agência Viagens incoming – Anadia), Global Cabbage, Lda (Produtos Hortícolas – Curia Tecnoparque), 2BWEBCONNECT, Lda (Engenharia – Curia Tecnoparque) e Dilematrevido, Lda (Equipamentos e Infraestruturas de Comunicação – Curia Tecnoparque).

O número de empresas apoiadas pela Autarquia anadiense, desde a entrada em vigor deste programa de incentivos, em fevereiro de 2018, totaliza já 31, nas mais diferentes áreas de negócio.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, frisou que se trata um apoio do Município “para que possam dar os primeiros passos, aliviando assim os encargos nesta fase inicial”, acrescentando que este incentivo pretende “ajudar na gestão e na promoção das empresas”.

A autarca destacou o número de jovens que têm mostrado interesse em apresentar projetos empreendedores, considerando ainda “importante” a realização de um “encontro das empresas” que estão a usufruir dos apoios “para que possam partilhar as suas experiências e apresentar eventuais dúvidas”.

A rematar a sua intervenção, desejou “o maior sucesso” aos jovens empresários nos respetivos negócios, referindo ainda que o Município estará sempre disponível para ouvir as suas preocupações.