Câmara de Albergaria-a-Velha organiza 'oficina' sobre 'inteligência emocional na prática docente'.

2021-03-22 18:48

Categoria: 

Concelho: 

No âmbito do plano 'Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso', o Município de Albergaria-a-Velha organiza a oficina online 'A Inteligência Emocional na Prática Docente', no dia 26 de Março, pelas 18h00, através da plataforma Zoom.

As inscrições gratuitas são feitas em https://www.todospelosucesso.pt/workshops-e-seminarios.

As crianças e jovens alunos passam, mesmo em tempo de pandemia, cerca de 75% do dia em contextos de aprendizagem formais, presenciais ou online, orientados para resultados gerais e uniformizados. Aí, o seu desenvolvimento integral é relativizado e apenas os pilares “Fazer” e “Conhecer” são soberanizados, em detrimento dos pilares “Ser” e “Conviver”.

Nesta oficina online são apresentados os princípios básicos da Inteligência Emocional e a sua importância no processo de ensino-aprendizagem, partilhadas inquietações e geradas estratégias de otimização de um processo de ensino-aprendizagem consciente, intencional, motivador e ajustado às necessidades de cada aluno.

Encontros com a Educação – Todos pelo Sucesso é o plano concelhio de combate ao insucesso escolar, desenvolvido para a Componente Municipal do Educ@RA, projeto de promoção do acesso a uma educação de qualidade na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.