Câmara de Águeda prepara requalificação do centro cívico de Fermentelos.

2017-02-13 11:30

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda lançou concurso público para a requalificação do Largo N.ª Sr.ª da Saúde, em Fermentelos, indo ao encontro de uma das principais aspirações dos fermentelenses.

A obra tem um custo previsto de cerca 647 mil euros, suportados com fundos próprios da autarquia, e um prazo de execução de seis meses.

Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, referiu que “ o Largo Nª Sr.ª da Saúde é um espaço único na freguesia e no concelho, com grandes tradições de sociabilidade, que merece ser requalificado no sentido de o tornar mais aprazível e com melhores condições”.

Acrescentou ainda que “o desenho do projeto teve o envolvimento da população de Fermentelos e da Junta de Freguesia, dado que foi feita uma apresentação pública, que motivou alterações ao projeto decorrentes dos contributos dos fermentelenses”.

A área a intervir fica situada numa zona central da vila de Fermentelos, dentro do perímetro urbano, que agrega vários equipamentos de utilização coletiva (Capela de Nossa Senhora da Saúde, o Cemitério e o edifício dos Correios).

Trata-se de um local destinado à realização de diversas atividades de recreio, cultura e lazer, bem como atividades comerciais. Possui um recinto para a realização de festas e feiras, um parque infantil e um parque de merendas.

A requalificação abrange o Largo Sr.ª da Saúde, o Largo da Banda Nova, parte da Rua do Cabeço, a Travessa da Escola e a Travessa Sr.ª da Saúde, correspondendo a uma área de cerca de 17 mil metros quadrados.