Câmara de Águeda entrega equipamentos informáticos a alunos para aulas online.

2021-02-12 18:38

Categoria: 

Concelho: 

Os agrupamentos de escolas do concelho de Águeda elaboraram e enviaram à Câmara Municipal uma lista de necessidades de equipamentos informáticos (computadores, tablets e dispositivos de acesso à Internet) para o reinício das aulas em regime não presencial dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos e Secundário que não dispõem destes meios.

No seguimento deste levantamento e tendo em conta os recursos disponíveis, a Câmara de Águeda "entregou todos os equipamentos aos agrupamentos escolares até quinta-feira passada, a tempo do reinício das aulas (dia 8)".

Até ao momento, foram disponibilizados 554 tablets e 47 computadores portáteis, bem como 238 dispositivos de acesso à Internet.

Desde o início da pandemia, a Direção-Geral da Educação (DGE) assegura os portáteis para alunos beneficiários dos escalões A e B do Ensino Secundário, num total de 168 equipamentos que foram entregues nas escolas Adolfo Portela e Marques de Castilho. Ainda assim, subsistiam algumas necessidades que foram supridas pela Câmara de Águeda em complemento à ação da DGE e apoiando as famílias do concelho em dificuldades.

Fora da resposta do Governo ficaram os restantes níveis de ensino (2.º e 3.º ciclos), "o que levou a Câmara Municipal de Águeda a pedir aos agrupamentos escolares do concelho que fizessem um levantamento das necessidades para que os alunos pudessem reiniciar sem restrições as aulas online".