Câmara de Águeda desafia escolas a elaborarem trabalhos artísticos sobre o ambiente.

2021-07-08 10:20

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda lançou um desafio às escolas do Concelho, no âmbito da iniciativa “O meu ambiente, uma tela”, para realizarem trabalhos artísticos com base no tema “Rios”, um repto que foi prontamente aceite e que resultou em várias telas que agora estão expostas em vários espaços comerciais da cidade, num roteiro urbano que poderá ser apreciado até final do mês.

As telas, tintas e pincéis foram entregues em todas as escolas e o resultado conseguido foi o desenvolvimento de trabalhos originais com pinturas, colagens e outras técnicas que promovem a reutilização de materiais (como galhos e folhas, entre outros, que foram aplicados nas telas).

“Estes trabalhos mostram como os nossos alunos, a nossa comunidade escolar olha para o nosso território e para o ambiente em Águeda”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, congratulando os alunos e professores que se dedicaram à realização desta iniciativa. “Foram impressionantes os trabalhos que recebemos”, declarou.

As telas expostas na cidade demonstram o olhar dos alunos sobre o meio envolvente, “numa perspetiva muito interessante do nosso ambiente, com fauna e flora e onde é evidente um cuidado na valorização dos resíduos e na promoção e conservação da natureza”.