Câmara de Águeda assina protocolos de delegação de competências.

2016-05-09 20:59

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda e as Juntas de Freguesia assinaram, no dia 2 de maio, Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências, num investimento total de 429.500 mil euros. Em contratos interadministrativos de delegação de competências foram atribuídos €278.000 (duzentos e setenta e oito mil euros), já em apoios para a realização de obras e aquisição de viaturas foi concebido €151.500 (cento e cinquenta e um mil euros), o que perfaz um total de 429.500 mil euros.

Foram nove as Juntas de Freguesia do Concelho que assinaram os acordos (Aguada de Cima; União de Freguesias de Águeda e Borralha; União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo; União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão; Fermentelos; Valongo do Vouga; União de Freguesias de Recardães e Espinhel; União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba; Macinhata do Vouga).

Já a União de Freguesias Travassô e Óis da Ribeira, assim como a União de Freguesias Trofa, Segadães e Lamas do Vouga irão assinar os acordos posteriormente, uma vez que, segundo a autarquia, ainda não foram definidas as obras a contratualizar ou a apoiar.

A ocasião contou com a presença dos autarcas das referidas freguesias, na companhia de Gil Nadais e Jorge Almeida, Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Obras de manutenção de espaços públicos como valetas, passeios e muros estão na lista de obrigações.