Câmara da Murtosa lança empreitada de pavimentação de ruas no Bunheiro, Torreira e Monte (300 mil euros).

2016-02-01 19:47

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa lançou, recentemente, o concurso público para a empreitada de pavimentação de várias ruas, em várias zonas, numa intervenção orçada em mais de 300 mil euros. A Autarquia aguardou pela definição do Plano de Investimentos das Águas da Região de Aveiro (AdRA) na expansão da rede de saneamento, no que resta da Freguesia do Bunheiro, "uma vez que tem sido estratégia requalificar os arruamentos após a construção da rede de saneamento".

A AdRA informou que vai avançar em duas fases distintas, sendo que, em 2016, serão apenas colmatadas algumas zonas não intervencionadas na primeira fase de investimentos, já concluída, e que se estende, territorialmente, até ao limite norte da Variante ao Centro do Bunheiro. Não existindo a perspetiva de intervenção da AdRA, no curto prazo, nas restantes áreas ainda por infraestruturar no norte do Bunheiro, "a Câmara tomou a decisão de proceder à pavimentação de um conjunto de arruamentos, nesta zona, que se encontram bastante degradados". São eles a Rua Caminho das Remolhas, Rua do Chouso, Rua do Facho, Rua do Estrepal, Travessa do Estrepal, Beco do Estrepal, Caminho do Facho, Rua Caminho dos Barreiros e Beco dos Barreiros.

Para além das já referidas vias da Freguesia do Bunheiro, serão intervencionados, no âmbito da empreitada, na Freguesia da Torreira, a Ligação da Rua de S. Paio à N327 (junto aos semáforos à entrada da Torreira), a Rua do Pinhal, Caminho da Paz (entre a Rua Caminho do Mar e a N327), nas Quintas do Norte, o Caminho de Ligação da Rua do Caminho do Norte à N327 (caminho que fica imediatamente a norte da empresa 'Nauticosta'), nas Quintas do Norte, e a Travessa dos Moliceiros. Na Freguesia do Monte, será pavimentada a Rua da Soca (troço entre a Rua do Rato e o Caminho do Limite).