Bruno Pires eleito para a liderança da JS de Estarreja.

2021-02-01 07:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Bruno Pires eleito para a liderança da JS de Estarreja.

O jovem, de 24 anos, estudante do Mestrado em Economia da Universidade de Aveiro, foi eleito Presidente da concelhia de Estarreja da JS, sendo acompanhado no Secretariado Concelhio pelos jovens Tiago Paiva, Inês Silva, Gonçalo Guimarães, Miguel Luzes, Inês Macedo e Afonso Mendonça.

Luísa Mendonça foi eleita Presidente da Mesa da Assembleia Concelhia, sendo acompanhada neste órgão por Gonçalo Garcia e João Jesus, e estando a representação da JS Estarreja na Comissão Política Concelhia do PS Estarreja a cargo, também, de Luísa Mendonça (eleita) e de Bruno Vilhena Pires (por inerência de funções).

O novo Presidente da concelhia elenca como prioridades para o mandato o alargamento a todos os pontos do concelho de Estarreja da estrutura e um “foco importante nas questões relacionadas com a juventude e com os desafios enfrentados pelas gerações mais novas na educação, no ensino superior e no acesso ao emprego, entre outras”, e encontra-se motivado em aproximar os jovens estarrejenses da política local e nacional.

Nas palavras da socialista Joana Sá Pereira, Presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, “este passo importante permite que os jovens de Estarreja possam ter uma voz atenta, empenhada e determinada em construir um concelho melhor para todos, em particular para as novas gerações. Estou certa de que o Bruno Vilhena e toda a equipa estão à altura deste desafio e contribuirão decisivamente para um aprofundamento da justiça social em Estarreja”.

Também o Presidente da concelhia do PS Estarreja, Rui Silva, revelou o seu “entusiasmo” e afirmou que “ao eleger os seus membros locais, esta organização política de juventude, passa a ter uma voz e uma presença ativa, com um espírito construtivo encabeçado pelo Bruno Vilhena, apoiado por um grupo de jovens entusiastas do nosso concelho. O futuro é promissor e os desafios que 2021 nos reserva serão muitos.”

O dirigente lembra que a reativação desta estrutura concelhia também era um dos compromissos do seu mandato.