BE promete uma oposição “combativa, determinada e construtiva”.

2017-10-03 14:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda regista crescimento de votos e mandatos em Aveiro com “votação reforçada” que garantiu mais mil votos e a subida ao terceiro lugar das forças mais votadas.

Constata que “subiu em número de votos, em percentagens e em mandatos”. Elegeu duas deputadas para a Assembleia Municipal e cinco autarcas nas freguesias de Cacia, Eixo e Eirol, Esgueira, União de Freguesias de Glória e Vera Cruz e Santa Joana. Em 2013, o Bloco de Esquerda tinha um deputado municipal eleito e uma eleita na Assembleia de freguesia de Glória e Vera Cruz.

“Este resultado foi fruto do voto de confiança de cerca de 8,4% de votantes, do trabalho de aderentes, ativistas, cerca de 200 pessoas que assumiram a responsabilidade de integrar a candidatura do Bloco de Esquerda Aveiro e de um programa que foi ao encontro das aspirações da população. Uma candidatura que originou das lutas sociais no município, na defesa pelos transportes públicos, do canil municipal ou dos moradores de Cacia afetados pela alteração do Plano de Pormenor de Cacia. Foi este esforço coletivo, diário e incansável que permitiu o resultado obtido neste domingo de eleições, o melhor resultado de sempre”.

Assume-se como a força capaz de dar corpo ao compromisso com a população em “defesa dos serviços públicos e dos transportes, pelo direito à habitação e a viver com dignidade em Aveiro”. Promete uma oposição “combativa, determinada e construtiva”.