BE pede limpeza de ruínas de casas desabitadas no bairro de pescadores em Esmoriz.

2016-11-23 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda apela à limpeza das ruínas das casas desabitadas do antigo Bairro de Pescadores. Em recente ação de contacto com os moradores do bairro dos Pescadores na Praia de Esmoriz, os autarcas do Bloco de Esquerda de Ovar procuraram conhecer que fatores justificam a existência de algumas famílias que resistiram a integrar o programa e a lista de realojamento no novo Conjunto Habitacional da Boa Esperança.

Este conjunto foi construído para alojar as famílias da primeira linha entre o precário bairro e o mar. A delegação do Bloco foi surpreendida com um “surrealista e deprimente” cenário de ruínas que ali ficaram após o processo de realojamento.

“O que sobra de casas abarracadas, que durante décadas alojaram numerosas famílias, continua vários meses depois a degradar a paisagem e a ser fator de risco para a saúde pública dos restantes moradores residentes no bairro”.

Os moradores manifestaram “inquietação” e mesmo “indignação” pela situação de “desmazelo” a que ficaram votados pelas entidades responsáveis pela efetiva demolição e limpeza de toda a área em ruinas, e o BE diz que estão “agora à mercê de abrigos e esconderijos que dão origem a falta de segurança, bem como à proliferação de ratos”.