BE pede intervenção urgente de apoio a família com dois doentes oncológicos

2014-12-17 14:37

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda pede contas ao Governo, à Câmara de Espinho e às entidades oficiais pela ausência de apoio social a família carenciada e com graves problemas de saúde que vive sem condições de salubridade em Espinho. Pedro Filipe Soares (na foto) pegou na situação dramática de uma família residente na Freguesia de Guetim.

Nesta família de três pessoas, existem duas com doença oncológica. O pai, de 69 anos, luta contra um cancro nos pulmões e ao filho, de 6 anos, foi diagnosticado um cancro no cérebro. A situação desta família é agravada pela falta de condições de salubridade da habitação. O pai tem uma reforma que não chega aos 500 euros.

“Apesar de a imprensa ter feito notícia desta situação em que se encontra esta família, tarda a intervenção dos organismos públicos. Não se pode exigir menos do que a intervenção da Segurança Social no sentido de garantir uma habitação condigna a esta família, assim como o acesso à medicação necessária para pai e filho e o acesso a um apoio económico que garanta a sobrevivência da família.

Para o Bloco de Esquerda é inacreditável a inoperância dos organismos públicos perante uma situação de extrema gravidade. Tanto o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, como a Câmara Municipal de Espinho, têm revelado uma insensibilidade social imprópria para quem vive no século 21”.