BE pede incentivos à reabilitação urbana e mão pesada para quem mantém prédios devolutos.

2016-01-11 10:59

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda afirma-se preocupado com incêndios em prédios devolutos no centro de Aveiro e defende a criação de incentivos públicos para a reabilitação urbana destes edifícios tendo como retorno a sua introdução no mercado de rendas controladas. E defende que em caso de perigo para a segurança, a autarquia deve mesmo recorrer às medidas coercivas que tem ao seu dispor para corrigir a situação. “A insistência em manter os prédios em condição devoluta deve desincentivada e penalizada fiscalmente”.

A ocorrência de dois incêndios em poucos dias em zona central, próximo da Câmara de Aveiro, acabou por chamar a atenção dos dirigentes da concelhia em questões de segurança. Sem esquecer que os fogos deflagraram apesar das condições climáticas completamente desfavoráveis.

“O Bloco de Esquerda está preocupado com o risco para a segurança que a grande quantidade de prédios devolutos em Aveiro apresenta. Considera ainda que a existência de um grande número de habitações devolutas é uma oportunidade perdida e representa gastos para o erário público pelas questões de proteção civil e pela sua ocupação do território com infraestruturas públicas”.