BE não partilha do otimismo de Salvador Malheiro sobre contas de 2015 em Ovar.

2016-05-19 21:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda diz que as contas que a Câmara de Ovar vê como das melhores dos últimos anos não devem ser vistas de forma tão otimista. É a análise ao Relatório de Gestão e Contas de 2015 em que a autarquia passou mensagem de sucesso na taxa de execução. 

“No entanto e neste contexto, comparativamente com a significativa taxa de execução global, causa-nos alguma estranheza, a aparente contradição da baixa taxa de execução ao nível de várias rubricas das GOPs que resultam em taxas de execução inferiores às verificadas no ano anterior”, afirma o grupo municipal do BE.

O BE vê baixas de execução reduzidas na educação pré-escolar, nas unidades de saúde, na rede de águas pluviais e na defesa do meio ambiente. O documento foi aprovado com votos favoráveis do PSD e abstenção do PS, BE e PCP.

O BE deixou ainda nota sobre os investimentos em equipamentos desportivos em comparação com as verbas para a área social. Fala de 565 mil euros propostos para os novos relvados sintéticos a que se somam outros três relvados sintético já concluídos, em Válega, Arada e São Vicente de Pereira. “É caso para pensar que, se por exemplo, 263 mil euros ajudassem 500 famílias do concelho, com 565 mil ajudar-se-iam pelo menos mais 1000”.

A 1ª Revisão Orçamental foi também aprovada com votos favoráveis do PSD e abstenção do PS, BE e PCP.