BE mantém na agenda corredor ferroviário que ligue Aveiro, Viseu, Mangualde e Salamanca.

2019-08-13 10:24

Categoria: 

Concelho: 

O BE defende o reforço do investimento no setor dos transportes como forma de responder ao aumento da qualidade de vida dos cidadãos.

Nas propostas que serão avaliadas pelos eleitores em Outubro, o BE defendeu o alargamento do novo tarifário de transportes públicos; o reforço do financiamento às CIM para que as populações de todos os concelhos possam estar abrangidas pelos tarifário e a garantia de que os cidadãos beneficiem da redução tarifária mesmo que atravesse mais do que uma CIM ou Área Metropolitana.

O segundo eixo defende o reforço de oferta de transportes públicos rodoviários e promoção de centros urbanos sem carros.

A ampliação de frota de autocarros e substituição das viaturas a diesel e a reversão da privatização de sistemas de transportes municipais ou intermunicipais, como é o caso da MoveAveiro/Aveirobus, são ideias do BE para os próximos quatro anos.

Moisés Ferreira quer lugar especial para a ferrovia no programa eleitoral com a renovação do material circulante e eletrificação de todas as linhas, o aumento de capacidade da linha do Norte, a criação do corredor internacional Aveiro, Viseu, Mangualde, Salamanca para mercadorias e passageiros e a requalificação integral da linha do Vouga.