BE insiste que antiga lota não pode transformar-se em "condomínio de luxo".

2023-02-16 14:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda quer provar a Ribau Esteves que Aveiro tem oferta de habitação incompatível com os rendimentos médios.

No rescaldo das Jornadas Parlamentares do Partido, em Aveiro, o autarca respondeu às denúncias sobre políticas que podem potenciar a especulação que Aveiro não tem habitação do segmento de luxo.

Agora, o BE “convida” Ribau Esteves a uma visita “à habitação de luxo e à habitação incompatível com os rendimentos médios em Aveiro”.

“O Bloco considera que o presidente da Câmara não conhece Aveiro e as dificuldades extremas que as suas políticas para a habitação estão a criar a quem vive em Aveiro e tem rendimentos médios”.

Os terrenos da antiga lota continuam sob o foco do BE que pretende normas travão ao uso do espaço.

Defende que essas regras devem estar subjacentes à negociação entre Porto de Aveiro, Governo e Câmara de Aveiro.

“O Bloco não tem qualquer oposição à transferência da posse mas exige que qualquer habitação a construir seja pública. Aliás, o Bloco apresentou ontem na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao governo que terrenos públicos urbanizáveis não sejam vendidos ou transferidos para processos de especulação imobiliária e sejam utilizados para políticas públicas de habitação".