BE espera reação do Governo a proposta sobre reforço médico em Nossa Senhora de Fátima.

2018-06-15 14:52

Categoria: 

Concelho: 

O Parlamento aprovou a proposta do Bloco para alargar atendimento médico em Nossa Senhora de Fátima com o voto favorável de todos os partidos exceto do PS que se absteve. Ainda assim dois deputados do PS votaram a favor.

O Bloco já comentou essa posição e assume que espera uma reação do Governo a curto prazo. “Lamenta profundamente que o PS mantenha uma posição que não defende a população de Nossa Senhora de Fátima e que aposte no subfinanciamento do Serviço Nacional de Saúde”.

A proposta do Bloco recomenda ao governo que "reforce o atendimento médico na extensão de saúde de Nossa Senhora de Fátima da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Aveiro II, aumentando o número de dias e de horas semanais com a presença de médico".

Atualmente o atendimento apenas decorre uma tarde por semana. O processo de Nossa Senhora de Fátima está agora acompanhado pelos protestos de São Jacinto sem médica até Agosto.

A proposta recomenda ainda que se "garanta cuidados de enfermagem durante todos os dias úteis na extensão de saúde de Nossa Senhora de Fátima da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Aveiro II".