BE candidata João Moniz em Esgueira.

2017-07-11 11:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O BE apresenta João Moniz como candidato à Junta de Esgueira. Bolseiro de Investigação, João Moniz, de 27 anos, é Mestre em Ciência Política e atualmente frequenta o programa doutoral em Ciência Política na Universidade de Aveiro, onde também desenvolve trabalhos de investigação na área das Eleições Europeias.

Destaca-se, durante o seu percurso profissional, na área da investigação, tendo trabalhos desenvolvidos para projetos científicos internacionais, na Universidade de Leicester no Reino Unido, na Universidade de Coblença e Landau na Alemanha e na Universidade de Berna na Suíça.

Aderente do Bloco de Esquerda, é desde 2015 membro Comissão Coordenadora Concelhia e Distrital de Aveiro. Está ligado à luta contra a precariedade no trabalho, ao ativismo anti-propinas e lutou ativamente contra a privatização dos transportes públicos no município.

Para o candidato, o atual mandato de Ângela Almeida é marcado pela linha de governação de Ribau Esteves e acusa o executivo de estar “sempre ao lado dos cortes e aumento de impostos”.

“Esgueira sofreu enormes perdas ao nível dos serviços públicos, nomeadamente os transportes públicos com implicações negativas diretas no dia-a-dia da população, bem como aumento brutal do IMI, entre outras taxas e impostos municipais, aprovados pela atual presidente de Freguesia. O que a freguesia precisa é de uma resposta social capaz - de propostas concretas que devolvam o que foi retirado à população de Esgueira."