BE candidata inspetor tributário e aduaneiro em Esgueira.

2021-06-24 08:49

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Jerónimo Dias, inspetor tributário e aduaneiro, 58 anos, reside em Esgueira há 24 anos, é o primeiro candidato do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Esgueira.

Integra a direção concelhia do Bloco em Aveiro desde 2014. Nos últimos 4 anos tem representado o Bloco na Assembleia Municipal de Aveiro, bem como na Freguesia de Esgueira, em regime de substituição.

Ao longo das últimas décadas, tem participado ativamente em manifestações sociais, desde movimentos de contestação à degradação do ensino público universitário, destacando-se o “fecho da Universidade de Aveiro a cadeado” nos anos oitenta, integrando uma lista da Direção da Associação de Estudantes da Universidade de Aveiro.

Participou nas manifestações do movimento social "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!".

Licenciado em Administração Pública pela Universidade de Aveiro, onde concluiu também o Curso de Especialização do Mestrado em Administração e Gestão Pública.

Atualmente desempenha funções técnicas de inspeção na Alfândega de Aveiro da Autoridade Tributária e Aduaneira.

“O nosso objectivo para 2021 é consolidar o trabalho que temos feito ao longo dos últimos anos na freguesia. O Bloco é de longe o partido que mais propostas apresentou na freguesia nos últimos anos. Os Esgueirenses sabem que podem contar connosco” afirma o bloquista.As questões da habitação, serviço público de ação social, mobilidade e os espaços verdades são apostas para levar ao manifesto eleitoral.