'Aveirobus' em fase de ajustamentos. Concurso para a obra do Centro Coordenador vai ser agora lançado.

2017-01-02 17:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

"Ainda é cedo" para se tirarem conclusões e os primeiros tempos "serão de ajustamento".

A Câmara Municipal de Aveiro assegura que domingo e segunda-feira estão a ser dias com menos movimento e ainda sem a intensidade de outros momentos com o regresso às aulas, esta semana.

Esta segunda-feira assinala-se o primeiro dia útil de funcionamento da concessão de transportes públicos em Aveiro. Os cidadãos tomam, esta segunda-feira, contacto "mais direto" com a nova realidade de um serviço assegurado pela ETAC, uma empresa do Grupo Transdev. A Aveirobus assegura transporte de autocarro e as travessias fluviais de São Jacinto para o Forte da Barra e vice-versa.

A Câmara de Aveiro lembra que "é o arranque da operação", assumindo que haverá erros e questões a merecerem correção, nos próximos tempos.

Ribau Esteves diz que os primeiros dois dias "ainda não dão para tirar conclusões". A partir de terça-feira, com as Escolas activas, já será possível perceber os constrangimentos de uma operação que marca a reforma organizacional dos serviços da autarquia. (com áudio)

O autarca diz que o concurso para a obra do Centro Coordenador será lançado em breve. Trata-se de uma obra importante para a qualificação do serviço. O projecto de execução "não passará de Fevereiro", disse o autarca na Rádio Terra Nova. "Estamos a ajudar o concessionário a fazer o Programa de Concurso Público para que o edifício entre em obras no primeiro semestre desta ano", sublinhou. "É um objetivo muito importante na concessão. O trabalho está a ser feito com rapidez. Em seis meses o projecto/obra estará concluído", assegurou.

A Câmara de Aveiro apela aos cidadãos que deixem as informações "com queixas e sugestões" no e-mail concessão.transportes.cma@cm-aveiro.pt e no espaço de 'apoio ao cliente' do site www.aveirobus.pt ou o email apoiocliente@aveirobus.pt. Ao dispor estão, ainda, os vários postos de atendimento presencial da Aveirobus, e no caso da Câmara, o novo espaço de atendimento no edifício dos Paços do Concelho.