Aveiro: Rui Rio concorda com regresso ao estado de contingência e pede apoio aos bombeiros na pandemia.

2020-08-28 09:00

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Rui Rio entende que o país deve ser capaz de ajudar as corporações de bombeiros a enfrentarem o desequilíbrio financeiro que resulta da pandemia e se tal não for possível com recurso ao orçamento de Estado é necessário encontrar soluções alternativas.

O líder do PSD passou pelos Bombeiros de Castelo de Paiva e esteve no Centro de Operações e Socorro.

No final das reuniões reconheceu que a questão da sustentabilidade é crucial numa altura em que as receitas caíram e as despesas aumentaram (com áudio)

O presidente do PSD em Aveiro numa reunião em que abordou a necessidade de encontrar soluções alternativas de financiamento aos bombeiros.

No CDOS acentuou a importância do ataque rápido aos incêndios com meios que permitam conter os focos de incêndio.

Na viagem ao distrito falou, ainda, sobre o regresso de Portugal ao Estado de Contingência a partir da segunda quinzena de Setembro.

Medida preventiva assumida em Conselho de Ministros a pensar no regresso às aulas e nos mecanismos para fazer face a eventuais surtos.

O líder do principal partido da oposição concorda que é necessário preparar o país para o regresso às aulas e para ter a economia a funcionar (com áudio)

Na agenda do dia esteve a declaração do Presidente da República que não quer crises políticas à sombra do Orçamento de Estado.

Rui Rio concorda e diz que a “bola” vai estar do lado da “geringonça” 8com áudio).

"O Orçamento de Estado vai ser construído pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda, portanto, nessas circunstâncias, o PSD é um espetador atento e, depois, quando o Orçamento de Estado entrar na Assembleia da Republica, logo faremos as nossas considerações em função do documento".