Aveiro: Ribau Esteves guia visita às obras municipais. Oposição considera ridícula a escolha celebração do Feriado Municipal.

2020-05-11 10:04

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves visita esta segunda, véspera de feriado municipal, a obra da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Oliveirinha num roteiro por várias obras no município.

Esta visita integra o programa de celebrações do Feriado Municipal com o autarca em diálogo com os cidadãos nas redes sociais e um momento de perguntas e respostas agendado para as 19h.

O autarca foi criticado este fim de semana pelos partidos da oposição (áudio a partir do minuto 50) por dedicar o feriado a obras. PS e PCP, BE dizem mesmo que essa opção é “ridícula” e aconselharam o autarca a olhar para a questão social em plena pandemia sugerindo uma visita aos lares do concelho.

Já o PSD, pela voz de Catarina Barreto, considerou a opção natural uma vez que o contacto com os lares tem sido uma constante.

Os partidos admitem que o investimento municipal é importante na retoma mas defendem investimento criterioso e ajustado aos novos tempos. Questionam o investimento no parque aventura em Esgueira.

Visitas a obras, hastear de bandeiras e diálogo nas redes sociais com os cidadãos são os pilares da celebração do Feriado Municipal em Aveiro.

A Câmara de Aveiro apresenta um formato mais “digital” para o programa das Comemorações do Feriado Municipal que irão decorrer até ao próximo dia 18 de maio, num formato mais simbólico por força das normas definidas pelo Governo no âmbito do estado de calamidade.

Sem a habitual Sessão Solene, o destaque do dia 12 de maio vai para o hastear da bandeira do Município de Aveiro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves e o Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro (AMA), Luís Souto, às 10h00.

Logo após este momento, pelas 10h10, serão divulgadas mensagens aos Cidadãos pelo Presidente da CMA e pelo Presidente da AMA, no site da CMA (www.cm-aveiro.pt), no Facebook do Município (www.facebook.com/municipiodeaveiro), no Twitter do Presidente da CMA (www.twitter.com/prescmaveiro) e no Youtube da Autarquia (www.youtube.c om/c/municipioaveiro).

Esta segunda, o Presidente da CMA realiza visita às obras em curso por todo o Município com interação permanente com os Munícipes ao longo das visitas, através da rede social Twitter.

Este será um dia inteiramente dedicado às obras e à interação com os Cidadãos nas redes sociais, já que após a visita, entre as 19h00 e as 19h50, Ribau Esteves estará em direto no Facebook da CMA para fazer um ponto da situação da governação da Câmara e colocar-se ao dispor de todos os Cidadãos para as dúvidas e questões que possam ter sobre os temas que entenderem por bem, incluindo o Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica, no âmbito da operação Anti Covid-19.