Aveiro: Ribau Esteves em "diálogo" com os cidadãos no Feriado Municipal.

2020-05-08 14:19

Categoria: 

Concelho: 

Visitas a obras, hastear de bandeiras e diálogo nas redes sociais com os cidadãos são os pilares da celebração do Feriado Municipal em Aveiro.

Ribau Esteves defende que esta é a forma possível de assinalar a data.

A Câmara de Aveiro apresenta um formato mais “digital” para o programa das Comemorações do Feriado Municipal que irão decorrer a partir de hoje 8 de maio e até ao próximo dia 18 de maio, num formato mais simbólico por força das normas definidas pelo Governo no âmbito do estado de calamidade.

Sem a habitual Sessão Solene, o destaque do dia 12 de maio vai para o hastear da bandeira do Município de Aveiro, pelo Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves e o Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro (AMA), Luís Souto, às 10h00.

Logo após este momento, pelas 10h10, serão divulgadas mensagens aos Cidadãos pelo Presidente da CMA e pelo Presidente da AMA, no site da CMA (www.cm-aveiro.pt), no Facebook do Município (www.facebook.com/municipiodeaveiro), no Twitter do Presidente da CMA (www.twitter.com/prescmaveiro) e no Youtube da Autarquia (www.youtube.c om/c/municipioaveiro).

No dia anterior, 11 de maio, segunda-feira, o Presidente da CMA irá realizar uma visita às obras em curso por todo o Município com interação permanente com os Munícipes ao longo das visitas, através da rede social Twitter.

Este será um dia inteiramente dedicado às obras e à interação com os Cidadãos nas redes sociais, já que após a visita, entre as 19h00 e as 19h50, Ribau Esteves estará em direto no Facebook da CMA para fazer um ponto da situação da governação da Câmara e colocar-se ao dispor de todos os Cidadãos para as dúvidas e questões que possam ter sobre os temas que entenderem por bem, incluindo o Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica, no âmbito da operação Anti Covid-19.

Entre o dia 8 e o dia 18 de maio, os Paços do Concelho estarão engalanados em cada uma das janelas com a bandeira do Município, procurando por esta via assinalar de forma simbólica a importante celebração do Feriado Municipal e Festa de Santa Joana.