Aveiro: Ribau Esteves com agenda de inaugurações e visitas a obras no centro da cidade.

2021-05-10 08:10

Categoria: 

Concelho: 

Apesar das críticas já formuladas ao surgimento de inaugurações em catadupa, o presidente da Câmara de Aveiro segue para mais uma jornada de visita a obras.

Esta segunda, a partir das 11h, e na ambiência da celebração do Feriado Municipal, a 12 de Maio, inaugura o Parque de Estacionamento a Nascente da Estação da CP.

O parque representa um investimento de 535 mil euros e apresenta capacidade para 275 veículos ligeiros, 12 lugares para autocaravanas e seis lugares para utilizadores de mobilidade reduzida.

Dispõe de “alameda pedonal” central que vai permitir dar seguimento à zona verde a construir a nascente, integrada na expansão urbanística prevista para o local.

Nas proximidades deste Parque de Estacionamento será instalada uma Estação BUGA.

A zona de caravanismo está equipada com uma Área de Serviço de Autocaravanas (ASA), que permitirá o depósito de águas sujas e o reabastecimento de água potável.

De seguida, o Presidente da CMA fará a inauguração do trajeto ciclável entre a Estação da CP e a Universidade de Aveiro, num passeio de BUGA até ao Centro de Congressos de Aveiro.

Este será também o momento para visitar a obra do Talude, na Rua Padre Arménio Alves da Costa Júnior.

Pelas 12h00 a comitiva Municipal visitará a obra da Rua da Pega e a obra da Estrada-Dique / Rua do Sal, altura para inteirar a comunicação social do projeto da Via Panorâmica e da qualificação urbana e viária na zona do Canal das Pirâmides, nomeadamente com a criação da segunda ponte sobre a Eclusa.

Depois de São Jacinto, Aradas, Santa Joana e Oliveirinha, os "roteiros de pré-campanha" aprtoximam-se do centro da cidade.