Aveiro: Ribau Esteves assume quadro "dramático" no setor dos transportes e admite reversão da concessão.

2020-07-01 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

E se Aveiro tiver entre mãos um problema idêntico ao que o Governo tem com a TAP, a reversão da concessão está em cima da mesa?

Ribau Esteves admite que o futuro das empresas de transportes é de tal modo incerto que a reversão da concessão deve ser colocada como cenário.

O quadro faz parte das negociações que estão a decorrer e que acompanham as dificuldades da empresa pela falta de clientes em tempo de pandemia.

Tema que surgiu de uma questão do Bloco de Esquerda sobre transportes como a situação do grupo Transdev a ser apresentada como séria e a merecer acompanhamento.

Ribau Esteves admite que o discurso sobre o risco de contágio nos transportes públicos, agravado pelo quadro vivido em Lisboa, está a retirar passageiros dos autocarros (com áudio).

João Moniz, do BE, refere que é importante olhar para as possibilidades de reversão com atenção. Recorda que o Partido sempre foi contra a concessão (com áudio)

O PCP acentuou a importância de fazer cumprir o contrato de concessão. E deu o exemplo recente da supressão temporária de carreiras entre o Forte da Barra e Aveiro.

Problema corrigido rapidamente uma medida que o PCP associou à denúncia do Partido. David Silva pede mais atenção ao cumprimento dos acordos (com áudio)

Ribau Esteves reafirmou que o problema de São Jacinto esteve na Auto Viação Aveirense e que, mesmo que essa empresa pudesse suspender, o mesmo não aconteceria com a ETAC, entidade obrigada a assegurar as viagens no âmbito da concessão.

Um “erro” detetado por funcionários a que o PCP também deu visibilidade.