Aveiro reforça peso no CDS-PP de Assunção Cristas.

2018-03-12 14:17

Categoria: 

Concelho: 

O distrito de Aveiro está representado em todos os órgãos eleitos no congresso do PP com destaque para a comissão política nacional, onde há 3 membros oriundos do distrito de Aveiro e a distrital realça esse momento.

Miguel Capão Filipe, Jorge Pato e Maria do Céu Marques são os três elementos que integram a equipa de Assunção Cristas como vogais da comissão política nacional.

O reforço do peso eleitoral nas autárquicas recebeu reconhecimento depois de reconquistada a Câmara de Oliveira do Bairro mantendo as lideranças em Vale de Cambra e Albergaria a que se juntam autarquias como Aveiro e Estarreja em coligação com o PSD.

“O balanço foi muito positivo. Aveiro nunca esteve tão representado nos órgãos nacionais do CDS. Foi mais um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito no Distrito”, refere Jorge pato, o responsável pela distrital.

A presença regular de dois "pesos pesados" do PP no distrito, António Carlos Monteiro e João Almeida, tem valido o reforço desse peso no seio do PP e esses rostos nacionais pocuram integrar as dinâmicas locais, nomeadamente assembleias municipais e fóruns de debate político.

O reconhecimento confirmou-se em Lamego. Assunção Cristas foi, este domingo, reeleita presidente do CDS-PP, com 89% dos votos e com a ambição de liderar o “centro-direita” em Portugal constituindo-se como alternativa a António Costa na liderança do Governo.

"A fasquia tem de ser alta porque nós temos de sonhar, temos de ter ambição, é o que o país merece. Foi um Congresso de grande união em que ouvimos muitas pessoas trazerem as suas visões e isso é a riqueza e enriquecimento para a minha moção e para o partido, que está muito unido em torno do objetivo de fazermos tudo o que está ao nosso alcance para derrotar as esquerdas unidas e ter uma alternativa de centro-direita em Portugal".

Deixou claro que o CDS-PP não viabiliza um Governo socialista e anunciou Nuno Melo como cabeça de lista às Europeias.