Aveiro reforça apoio ao setor da cultura em ano de pandemia.

2020-09-23 09:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro não recua perante a pandemia e assegura reforço de verbas às associações dos setores da cultura.

Subida de 7% em relação a 2019 num ano em que a atividade foi reduzida mas com novas associações em cena e uma afirmação política da aposta nos movimentos da sociedade civil em tempo de pandemia (com áudio).

A autarquia destina 176.550 euros para 45 associações com candidatura aprovada no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações.

Apoio a 33 Associações Culturais e 12 Associações da área do Ambiente e Cidadania.

O PMAA garante um total de 149400 a distribuir por 33 Associações da área Cultural.

As 12 Associações da área do Ambiente e Cidadania recebem verbas de um bolo de 25.150 euros.

Ribau Esteves acentua a ideia de que “é necessário continuar a apoiar a dinamização cultural e social do nosso Município, como resposta comunitária ao tempo que estamos a viver, passando a mensagem à sociedade de que estamos vivos e temos força para mantermos a dinamização da nossa Vida conjunta, com a certeza de Juntos vamos vencer mais esta etapa”, destacou.

Na lista de apoios destacam-se a Associação Musical de São Bernardo e a Banda Amizade com um total de 15 mil euros para apoio ao investimento e atividade regular.

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental que tem núcleo em Aveiro e que mantém diferendo com a autarquia devido à aplicação do regulamento foi contemplada com 2250 euros para apoio à atividade regular e investimento.