Aveiro: Reabilitação do edifício Fernando Távora de novo a concurso.

2018-06-22 17:15

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou aprovar a abertura de novo procedimento de Concurso Público, para a reabilitação do Edifício Fernando Távora, pelo valor de 1,8 milhões de euros (+ IVA), com um prazo de execução previsto de 365 dias.

A CMA tinha já autorizado a abertura de concurso público a 29 de Março deste ano, mas decidiu não adjudicar “pelo facto de não terem existido propostas válidas”, sendo por isso necessário a abertura de novo procedimento.

Integrado no plano de ação para a regeneração urbana do PEDUCA, a requalificação do edifício Fernando Távora, a executar pela CMA, pretende reabilitar um dos edifícios mais marcantes da cidade, mantendo as suas características originais e reformulando os seus espaços interiores para receber os serviços de biblioteca, espaços de co-work e de apoio aos investidores e aos empreendedores.

Na reunião desta semana foi aprovada a reabilitação da “Ponte do Laço”. Investimento de 250 mil euros com um prazo de execução 120 dias para cuidar da ponte que faz a ligação entre as margens do canal de São Roque e do canal dos Botirões.

A reparação e pintura da estrutura metálica, a renovação do piso e dos guarda-copos em vidro e as luminárias existentes são os alvos da remodelação.

Nas deliberações registo para a aprovação e arranjos Urbanísticos na Avenida Artur Ravara e Jardins do Museu Santa Joana.

Abertura de procedimento por ajuste direto com convite único à empresa “A.F. Oliveira, Lda”, pelo valor de 17.809,08 mil euros (+ IVA), com um prazo de execução previsto de 1 mês, para garantir a ampliação de baia de estacionamento na Avenida Artur Ravara e arranjo do espaço verde envolvente ao busto do Comendador Egas Salgueiro e criar um percurso pedonal no jardim do Museu de Santa Joana.