Aveiro: "Queremos fazer crescer a Agrovouga" - Ribau Esteves.

2021-11-18 08:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois da pausa em edições presenciais em 2020, a Agrovouga regressa apostada em ciclo de crescimento.

A Câmara de Aveiro revela que a edição deste ano é já maior do que a edição de relançamento em 2019, com mais expositores.

O objetivo é concretizar o relançamento com sustentabilidade para seguir um modelo de crescimento que permita manter os negócios.

Depois da edição online, a autarquia explica que pretende manter canais de negócio mas acredita que ganha fomentando o encontro presencial (com áudio)

Essa aposta é reforçada pela presença das escolas na Agrovouga numa ligação mundo rural.

Ribau Esteves lembra que numa região de vidas cada vez mais urbanas, é importante transmitir conhecimento sobre o mundo rural (com áudio)

A autarquia investe cerca de 200 mil euros no evento e anuncia para sexta e sábado espetáculos equestres.

Pretende dar visibilidade a uma das atividades com mais representatividade no contexto nacional pelo número de criadores.

Será um momento para as famílias antes do Natal e, em simultâneo, oportunidade de fomentar os negócios a pensar nos cabazes de Natal.

Para futuro fica também um compromisso e desafio da autarquia à Associação de Criadores de Raça Marinhoa para que ajude a dar vida ao futuro Museu da Terra em Requeixo.

A Quinta da Costa quer ter animais vivos e a raça Marinhoa vai ter lugar esse espaço dedicado ao mundo da terra (com áudio)