Aveiro: "Quem começa uma obra é para levar o trabalho até ao fim" - Ribau Esteves.

2021-09-08 15:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da Câmara de Aveiro desmente que uma eventual suspensão da obra do Rossio possa custar aos cofres da autarquia mais de 100 milhões de euros mas não diz qual o valor em causa.

Ribau Esteves diz não conhecer a fonte de tais números mas entende que estão fora da realidade (com áudio).

Ainda assim afirma que a obra está em curso há três meses e é para seguir com instalação de estaleiro nos próximos dias.

Concluído um estudo adicional ao solo, o autarca esclarece que não há nada de novo a não ser para recolher informação que permite a melhor gestão dos trabalhos.

E deixou a garantia quanto à instalação do estaleiro (com áudio).

Depois do líder do movimento Juntos pelo Rossio afirmar que a intervenção no Rossio ainda não atingiu o ponto de irreversibilidade e pode terminar logo que acabem as eleições, o presidente da Câmara assume que uma obra em curso é para levar até ao fim.

David Iguaz vincula o movimento e a coligação Viva Aveiro para dizer que o fim do projeto deve acontecer “custe o que custar” salientando que as eleições podem ser vistas como referendo.

Para Ribau Esteves qualquer afirmação contrária ao normal desenvolvimento da obra é irresponsabilidade.

O autarca diz colocar a sua palavra na concretização do projeto e lembra que há muito tinha dito que o movimento indepedente tinha motivações políticas (com áudio)