Aveiro: PSP entrega prémios de concurso de pintura.

2022-05-31 07:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Pintura ao serviço da PSP no apoio a vítimas.

A Polícia de Segurança Pública promoveu um “Concurso de Pintura” dirigido aos alunos do Ensino Secundário, do “Curso de Artes Visuais”, cujas escolas se encontram inseridas na sua área de responsabilidade (Aveiro, Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira).

O concurso, que esteve aberto de 28 de Janeiro a 6 de Maio teve como principal objetivo tornar as Salas de Apoio à Vítima, existentes nas Divisões Policiais do Comando, mais acolhedoras, através de trabalhos artísticos, nomeadamente, pinturas em tela, que, pelas suas imagens e mensagens impactantes, fossem capazes de transmitir emoções positivas às vítimas de violência doméstica que se deslocam à PSP e contribuíssem para a sua estabilização emocional.

Uma aposta na complementaridade para ajudar todo o restante trabalho de acompanhamento e de investigação desenvolvido pelas Equipas de Apoio à Vítima (EPAV).

A intitular-se “Superar as Adversidades da Vida (SAV)”, título formado a partir do nome das referidas Salas de Apoio à Vítima (SAV), o concurso foi lançado através do Programa “Escola Segura”, do “Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade”, desta Polícia, junto dos vários Agrupamentos de Escolas.

A entrega de prémios está marcada para esta terça-feira, às 10h30, no Salão Nobre do Comando Distrital de Aveiro.

Os vencedores recebem vales-oferta de 300 Euros, 200 euros e 100 euros para utilizar em lojas existentes no Centro Comercial “Gicínias Plaza”, entidade patrocinadora do concurso.