Aveiro: PSD coloca outdoor à porta do Hospital para lembrar ao Governo "urgência e premência" da ampliação.

2022-11-21 08:25

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PSD/ Aveiro inaugurou, este sábado, 19 de novembro, um novo Outdoor junto ao Hospital de Aveiro, relembrando o Governo da “urgência e premência” da Qualificação e Ampliação do Hospital de Aveiro.

“De 40 mil milhões de euros de financiamento europeu, o Governo não tem 180 milhões de euros para o Hospital de Aveiro” é a mensagem inscrita numa alusão às fontes de financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência e do novo Quadro Comunitário do Portugal 2030.

Simão Santana revela que o PSD/ Aveiro “não esqueceu, nem vai esquecer este tema, tão importante para Aveiro e para os Aveirenses” (com áudio).

“Esperamos que o novo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, que tem a vantagem de conhecer a importância desta infraestrutura para a Região de Aveiro e para o Centro/ Norte de Portugal, possa ter o poder e a coragem, que o Governo do Partido Socialista não teve até ao momento, para tomar a decisão óbvia e acertada de Qualificar e Ampliar o Hospital de Aveiro, que serve mais de 400 mil cidadãos”, afirmou Simão Santana.

O tema tem estado na agenda e, no final de agosto, o Presidente do PSD/ Aveiro, Simão Santana, reuniu com a Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, dando nota da preocupação “com a falta de decisão do Governo sobre a Ampliação e Qualificação do Hospital, seis anos depois do início do processo”.

O dirigente político, eleito para a concelhia, entende que se trata de uma obra decisiva para o futuro da região.

Afirma que não pode continuar ao ritmo em que se encontra (com áudio)