Aveiro: PS reclama méritos na conquista de "Pavilhão e uma Piscina Municipais".

2019-02-22 08:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou na reunião desta quinta o acordo de cedência da piscina e do pavilhão do IPDJ que passam para as mãos do Município.

Esse acordo com o Instituto Português do Desporto e Juventude prevê o Auto de Cedência do Complexo Desportivo pelo período de 20 anos.

A autarquia afirma tratar-se de “uma importante conquista ao nível desportivo e social para o Município” com benefício dos cidadãos mas também do Clube dos Galitos e do Alavarium que ali formam atletas na natação e no andebol.

A Sessão Pública de Assinatura do Acordo de Cedência da Piscina e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) à Câmara Municipal de Aveiro realiza-se na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, pelas 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Partido Socialista congratula-se com o avanço e reclama méritos na operação que permite ao Município de Aveiro assegurar uma piscina e pavilhão municipais.

Lembra que os deputados Fernando Rocha Andrade, Filipe Neto Brandão e Porfírio Silva haviam questionado o Ministro da Educação sobre a cedência e que da parte do Governo havia “luz verde”.

“Com esta medida o Governo do Partido Socialista proporciona, pelo menos por vinte anos, a Aveiro um Pavilhão e uma Piscina Municipais”.

O PS centra agora atenções no Bairro do Liceu que necessita de requalificações ao nível do pavimentos, iluminação, passeios, áreas verdes e mobiliário urbano.