Aveiro: PS questiona necessidade de avançar para empréstimos. Ribau Esteves justifica com a ambição de continuar a crescer.

2023-11-16 10:44

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Aveiro interroga-se sobre a antecipação de cenários que irão levar a autarquia ao mercado bancário.

Depois de anos de afastamento até cumprir o reequilíbrio orçamental, a autarquia prepara-se para regressar à banca logo no início de 2024.

O tema esteve em debate no debate sobre Plano e Orçamento em que os diferentes grupos parlamentares vincaram as suas posições no dia em que a maioria diz estar posicionada para novos ciclos de investimento público.

Francisco Picado pergunta “qual é a pressa” para retomar esse caminho (com áudio)

O autarca de Aveiro diz que o Plano e o Orçamento são garantia de uma via ambiciosa que se prepara para captação de fundos europeus.

Explicou que depois da fase de reestruturação financeira e orgânica, a autarquia está em condições de mostrar um lado mais “ambicioso”.

Perante a entrada de fundos do PRR e de um novo quadro europeu, Ribau Esteves assegura que o planeamento se faz de forma audaciosa (com áudio)