Aveiro: PS pede contas a Ribau sobre Car Surf, acesso ao molhe norte e turismo militar em São Jacinto.

2020-06-15 11:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Aveiro diz que a cerimónia de abertura da época balnear em São Jacinto foi momento mediático para promover o autarca de Aveiro.

Em nota divulgada este domingo, o principal partido da oposição reclama políticas mais sustentadas que façam de São Jacinto mais do que “um postal de propaganda edílica de pés-de-barro”.

E questiona as apostas feitas no “polo de atratividade CAR Surf”, nas “potencialidades do molhe norte” e do “turismo militar”.

Considera que apesar da imagem continua “tudo na mesma”.

“Em véspera de ano eleitoral, atiram-se para o ar mais uns trocos, agora para fazer uma via para bicicletas em São Jacinto. A isto chama-se atirar para onde está virado. Tanta liderança para tão pouco, e com demasiadas encenações e coreografias”.

E lamenta que nos aspetos que continuam adiados, tudo seja empurrado para a esfera da governação.

“Quando temos o (auto proclamado) maior dos autarcas do país, líder de tudo, que faz tudo tão bem, não se consegue resolver coisas tão simples como a requalificação da EN 327 ou concluir o processo de descentralização”.

O PS diz que os milhões em "show off" não resolvem problemas quando o mais importante seriam "trocos" para garantir um piquete permanente de bombeiros ou um esforço suplementar na educação até ao 9º ano.

“Afinal, tanta liderança para tão pouco. Faz-se o que se pode para salvar a pele (carreira), para ter protagonismo fosfático”.