Aveiro: PS não quer Ribau a "pedalar" na Buga para a campanha para 2021.

2019-06-29 10:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Aveiro espera que a BUGA 2 não seja apenas "manobra publicitária" e represente, de facto, o pontapé de saída na mudança de paradigma na mobilidade sustentável em Aveiro.

Os vereadores do PS lamentam que a iniciativa da autarquia de levar o fornecimento de bicicletas da segunda vida da Buga a concurso tenha sido primeiro discutida nos jornais e só depois no executivo.

Depois de quase duas décadas sem investimento "significativo ou relevante", a Buga regressa em força e o PS, que reclamou a paternidade da primeira etapa de vida, diz que é tempo de mostrar consistência.

“Deseja-se que este ato, de cumprimento dos mínimos políticos na matéria (mobilidade em modos suaves), seja célere e fique ao serviço de Aveiro, e todos os que a visitam, em tempo útil para que não deixe antever como um episódio para se inaugurar em 2021 em vésperas de eleições”.

A estrutura socialista recusa a redução da Buga a afirmações publicitárias e espera pelas medidas que possam acentuar a afirmação dessa mobilidade suave.

“Quando todo o Município está sem uma rede de transportes públicos decentes; quando não há coragem de ir além de 2,5 quilómetros de vias cicláveis a partir do centro da cidade; quando não se projetam vias cicláveis e pedonais até aos centros de Cacia, Esgueira, Santa Joana, São Bernardo e Aradas, não vemos concretizadas as vontades anunciadas”.

No dia em que a autarquia levou a concurso o fornecimento de bicicletas, o PS relembrou também a sua oposição ao estacionamento subterrâneo no Rossio.