Aveiro: PS já tem candidato mas sem data de apresentação.

2017-01-19 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O presidente da concelhia de Aveiro do PS assegura que está fechado o nome do candidato à Câmara mas ainda sem data oficial de apresentação. Manuel Sousa tinha a intenção de anunciar o nome em Dezembro mas faz agora depender essa apresentação da Convenção Nacional do Partido Socialista (com áudio).

Esse acordo está alinhavado mas à espera de orientações do PS para fazer avançar a candidatura. Gil Nadais, em limite de mandatos em Águeda, tem sido apontado com insistência como o possível candidato mas nada de oficial foi confirmado até ao momento.

Manuel Sousa em declarações à margem de um encontro sobre transportes. O PS promoveu uma viagem na Aveiro Bus, pela manhã, em que se queixou de fracas condições no transporte pela sobrelotação e pela demora na chegada de Nariz ao Centro. À noite promoveu um debate mas foram poucos os que saíram de casa para debater os transportes.

O dirigente partidário diz que defende outras apostas no setor mas assume que não será em rotura com a empresa concessionária. Cita os exemplos da TAP e da Carris para exemplificar o que pode ser a relação com entidades privadas.

“Este assunto deve ser discutido entre as partes. Havia matérias decididas a nível nacional e internacional e tivemos de juntar as partes para ver onde podemos incidir para melhorar. Quer a concessionária quer a Câmara são pessoas de bem que se juntarão para o bem comum”.